Ame seu corpo.

21/10/2016


Uma das maiores polêmicas atualmente é sobre o nosso corpo. Não adianta negar, a sociedade impõe padrões, e todo mundo quer segui-los, e quem não consegue acaba tendo sérios problemas psicológicos ou acaba sofrendo algum tipo de preconceito.
Muitas sempre falam sobre os "gordinhos" que eles são lindos do jeito que são (e realmente são) mas acabam esquecendo das pessoas que são "magras demais", elas também sofrem preconceito e muito. Um dos padrões que a sociedade mais gosta é aquele em que a mulher não é nem magra demais e nem gorda. Aquele em que ela tem a barriga chapada e curvas (coxas, bumbum, peito na medida certa). Aí quem não estiver nesse modelo, acaba sendo discriminado. Ouço muitas pessoas falando que os gordinhos sofrem preconceito, e realmente sofrem, mas os magrinhos também sofrem. Na hora de comprar roupa os vendedores acabam nos ofendendo e acabam sugerindo que usemos roupas infantil. Já os homens quando são magrinhos são chamados de fracote. Aí quando são gordinhos, as pessoas não podem ver que já falam que a pessoa come demais.
Precisamos fazer as pessoas entenderem que todo o tipo de corpo é bonito e deve ser aceito pela sociedade. A partir do momento em que a pessoa se sente bem consigo mesma e tem saúde não importa os comentários alheios.
Olhe-se no espelho, você é lindo (a) do jeito que é! Não precisa mudar por ninguém! Aceite seu corpo e valorize ele. Nunca deixe alguém dizer que você não é "bom o suficiente". Não deixe a sociedade corroer seu cérebro. Seja feliz da sua maneira. Você merece. Todos nós merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário