Dia mundial da fotografia.

19/08/2016

Hoje dia 19 de agosto é o dia mundial da fotografia e nada mais justo do que dedicar um post a essa data! Eu sou suspeita a falar, pois sou completamente apaixonada por fotografia. Eu fico pensando como seria se ela não existisse (...)
Eu tenho poucas fotos de quando eu era criança, a maioria que eu tenho é de aniversário, e sério, como faz falta ter fotos, pra mim a fotografia tem um papel fundamental na minha vida, pois a gente vive só uma vez, e muitos momentos que a gente passa também vivemos uma vez, e como é bom poder guardar uma foto pra poder sempre se lembrar.
Muitas vezes passo o dia vendo fotos antigas, e em cada foto lembro de algum momento ou alguma época da minha vida, e claro, lembro o quanto eu fui feliz. É tão bom poder rever coisas que um dia nos fizeram muito feliz.

Hoje em dia com toda essa tecnologia, com qualquer aparelho celular é possível tirar fotos, em qualquer lugar ou situação, porém, muitas vezes deixamos as fotos apenas nos dispositivos, e quase sempre apagamos ou perdemos sem querer. Eu por exemplo já perdi e apaguei tantas fotos que hoje eu sinto falta, por isso eu gosto de juntar várias fotos e mandar revelar, gosto de espalhar fotos pelo meu quarto, ou deixar uma gaveta só para elas.
Portanto, a fotografia é muito importante pra mim, e acredito que para muitas pessoas também seja. Você já viu aquelas fotos maravilhosas em ensaios fotográficos? Imagine quanto sentimento uma simples fotografia pode demonstrar. E é por isso que eu as guardo com tanto carinho.
Imagine você com seus 80 anos revendo suas fotos de quando era jovem, imagine quantas lembranças, quanta nostalgia você sentira. É, a fotografia tem esse dom, guardar todos os nossos sentimentos em um simples click.

Feliz dia mundial da fotografia, e não se esqueça, fotografe tudo aquilo que te faz feliz! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário