Superar e Recomeçar.

17/08/2016


Calma, querida. A vida não é fácil e nunca vai ser fácil para ninguém. Portanto, respira fundo e vai em frente. Eu sei como dói, eu te entendo. Sei como dói sentir um vazio dentro do peito, uma sensação ruim dentro do seu coração, um aperto, uma dor, um desespero. Eu sei de tudo isso, e não só eu, mas várias pessoas que já passaram ou passam pela mesma situação.

Eu mesma cometi muitos erros dos quais me arrependo. Mas, a gente sempre erra sem pensar, sem saber que estamos errando. Isso é típico do ser humano: agir e só depois pensar nas consequências. Você não é a única que erra, que agi por impulso. Você não é a única que passa por problemas na vida, na família, na escola, no trabalho, nas relações amorosas. Nós todos passamos por obstáculos na nossa vida, mas precisamos aprender com cada um deles.



Querida, não adianta você se trancar em um quarto escuro e ficar se lamentando por algo que já aconteceu, por aquilo que não tem como você voltar atrás. Não adianta ficar remoendo algo que só irá te fazer mais mal ainda. Errou? Ok, assuma as consequências, encare o mundo de cabeça erguida e segue sua vida. Ninguém tem o direito de te julgar, pois ninguém é perfeito, todos cometem erros. Se te julgarem, não dê importância, pois você, só você tem o direito de criticar seus atos.

Quer um conselho? Se você está se sentindo mal, pra baixo, se sentindo um lixo, com vontade de sumir e gritar ao mundo toda a sua dor, entre outras coisas. Sabe o que você precisa fazer? Se afaste! Isso mesmo, se afaste principalmente das redes sociais, tais como: facebook, twitter, instagram, whatsaap, etc. Tire um tempo só pra você. Na escola e no trabalho você terá que agir como se estivesse muito bem, pois tem que manter uma postura nesses lugares. Agora se afaste de todas essas redes sociais que muitas vezes só te fazem mal, não é mesmo? Por exemplo:
    "Você gosta de um cara e ele não te dá bola e está com outra pessoa. Então, você fica fuçando no perfil dele e sempre irá achar algo do qual você não queria ver, e assim ficará mais mal ainda."
    "Você cometeu algum erro e sabe que as pessoas vão usar tais redes sociais para ficarem mandando indiretas das quais só irá te fazer muito mal, pois é isso o que eles querem, né. E será que vale a pena ficar lendo todas essas coisas?"


Portanto, meu conselho é tirar um tempo para si mesmo, para refletir sobre seus atos, para mudar sua vida, para fazer aquilo que gosta. Um tempo só pra você. Você precisa aprender muitas coisas, e depois de errar e cair lá no fundo do poço, nós temos que tomar algumas atitudes para podermos continuar vivendo. Eu estou me afastando por um tempo das redes sociais, pois decidi que preciso de um tempo para mim, preciso descobrir coisas sobre mim que nem eu mesma sei. Preciso aprender a deixar pra trás muitas coisas que ainda me fazem mal. E assim, vou poder ter forças para superar.

No começo será muito difícil se manter longe dessas redes sociais se você é costumada a entrar todos os dias. Entretanto, com o passar dos dias você vai se acostumando e vai perdendo a vontade aos poucos. Nesse tempo faça algo útil para a sua vida: se dedique aos seus estudos, ao seu trabalho, leia um bom livro, escreva algum texto-desabafo. Tome banho de chuva, vá para um lugar tranquilo e sinta o vento tocar seu rosto. Cante, dance, faça tudo aquilo que te trás felicidade. Esqueça tudo. Reflita sobre seus erros, e tente aprender com eles, para no futuro não voltar a cometê-los.

    "Sua vida está em suas mãos. Não importa aonde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos e pode mudar sua vida. Não existe essa coisa de situação impossível. Cada situação de sua vida pode mudar!" (Livro - O Segredo)

Quem um dia nunca se sentiu perdido e desesperado, não é mesmo? Todos nós vivemos momentos ruins, mas todos nós temos o direito de ser feliz. Portanto, mude seus pensamentos, mude a frequência a sua vida. Tire esse tempo para você. Supere todos os seus medos, todas as suas dores. Tudo aquilo que te faz mal deixe para trás. E então recomece. Todos nós temos a chance de recomeçar. Mas, recomece sendo diferente, recomece mudando aquilo que não está correto em sua vida. Lembre-se dessa ordem: viver, errar, cair, aprender, esquecer, superar e recomeçar. Vá garota, você tem muito o que viver ainda. Vai ser feliz, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário