Acreditar em Mim.

17/08/2016


Hoje eu acordei com uma sensação diferente. Acordei me sentindo leve, como se não houvesse mais problemas, nem dores, nem nada daquilo que tanto me assombrava. Havia apenas uma menina que estava se tornando mulher. Ao me levantar, abri as janelas, deixei o vento entrar e levar tudo aquilo de ruim que havia, para que, coisas boas pudessem entrar. Foi então que, eu senti uma tranquilidade, senti o vento tocar meu rosto e bagunçar meu cabelo. Deixei a luz entrar, e ela, foi iluminando cada canto escuro que havia, trazendo assim, a paz que eu tanto precisava. Então, calcei meus chinelos, coloquei minha roupa mais confortável, e me olhei no espelho: sem maquiagem, com o cabelo todo bagunçado, vestida com as roupas mais simples. Mas, nada disso importava naquele momento.

Pois, quando você aprende a se amar, a se aceitar da forma que você é, você aprende a se olhar no espelho e sentir orgulho da pessoa que está sendo refletida. Você aprende muitas coisas, tais como: se desfazer daquilo que já não te serve mais; deixar o passado no lugar dele, sem olhar para trás; afastar-se de pessoas negativas, falsas e que te fazem mal; desapegar-se de coisas e pessoas desnecessárias para a sua vida. Enfim, são muitas as coisas que você aprende quando, de verdade, você aprende a se amar e a se aceitar. Com o tempo, as pessoas mudam, tudo se transforma. Você tem sempre que seguir em frente, diante de qualquer situação. Você não pode ficar presa no passado, você não pode ficar parada no tempo, pois ele não espera você. Já reparou que as horas, os minutos, os segundos estão sempre a passar? Alguma vez você já viu o tempo parar? Não, né? Então, pois ele não espera por você. Ou você segue ele, ou você fica para trás e perde as chances de viver novas histórias, novos momentos, novos amores. Já tentou algo diferente hoje? Não? Então, está na hora de começar a fazer outras coisas, novas pessoas, novos lugares. Quem sabe em uma dessas estradas da vida, você encontra aquilo que você tanto procurou em lugares e pessoas erradas. Tudo depende de você, pois ninguém pode ser feliz por você. Existem algumas regras de sobrevivência nesse mundo, tais como: ter amor-próprio e auto-confiança; ser humilde; amar a Deus sobre todas as coisas; ter fé e esperar que as coisas aconteçam da forma que tem que acontecer; amar o seu próximo; jamais precisar humilhar alguém para subir na vida ou para se sentir melhor; aprender a dar valor nas coisas simples, nos pequenos momentos, nas pessoas que estão ao seu lado nos momentos difíceis; não se comparar a ninguém, ser apenas quem você é, sem se preocupar com a vida alheia; cuidar de si mesmo; respeitar as pessoas. Enfim, são muitas as regrinhas básicas para viver com tranquilidade. Estou começando aos poucos, mas acredito que, em pouco tempo, estarei cada vez mais forte. Problemas sempre irão existir, basta aprender a enfrentá-los de cabeça erguida. Momentos de tristezas irão sempre existir, mas depende de você, ter a força de vontade para superar e voltar a sorrir. Tudo depende da importância que você dá, pois existem coisas que realmente, não valem a pena, certas coisas e pessoas não merecem sequer uma marquinha de expressão no seu rosto, muito menos uma lágrima. Nunca imaginei que um dia, eu estaria aqui, escrevendo todas essas coisas, pois sempre fui tão diferente. Mas, algo dentro de mim mudou. Nasceu aqui dentro do meu coração, uma força, uma fé, um amor. Nunca imaginei que conseguiria preencher aquele vazio que eu sentia, hoje vejo que procurei preencher esse vazio com coisas erradas. Portanto, agora as coisas ficaram mais claras, mais simples. Hoje, o espelho já não é mais meu inimigo. Não fico mais triste ao me olhar, muito pelo contrário, vejo em mim, uma garota que quer vencer, uma mulher forte que está desposta a mudar. Hoje, me sinto assim, livre, leve, desapegada, tranquila. Espero continuar assim, pois quero estar cada vez melhor, e com a ajuda daqueles que amo, e com a ajuda de Deus, tudo irá ficar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário